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Dia dos namorados: Como aproveitar essa data para vender mais

Esses eventos sazonais são uma excelente oportunidade para que os lojistas possam lucrar ainda mais. Porém, não basta apenas aguardar essas datas específicas e esperar uma lucratividade maior do que o normal. Você precisa estar preparado para cada ocasião e conseguir se destacar em meio à concorrência.

Não saia daí, e confira essas dicas que irão te ajudar a preparar sua loja para o dia dos namorados e superar suas vendas!

Saia na frente com vendas on-line e com diferenciais

Durante a pandemia a busca dos consumidores em lojas virtuais tiveram um aumento significativo e faturamento em comparação ao ano passado teve um crescimento de 81%, segundo o Compre&Confie.
É importante incluir condições diferenciadas de negociação para aumentar suas vendas. Entrega rápida, frete grátis, personalização do presente e parcelamento das compras podem ser argumentos usados para convencer os compradores indecisos.

Crie Kits promocionais e parcerias

Todo mundo gosta de uma boa promoção, por isso se você deseja chamar mais atenção e aumentar suas vendas, anuncie promoções e crie kits promocionais. Outra forma para aprimorar a oferta é por meio de parcerias comerciais. Por exemplo, uma floricultura pode se unir a um restaurante ou comércio, para caprichar no clima de romance.

Brindes

Já sabemos que todo consumidor gosta de se sentir especial. Uma forma de fazer isso é oferecer brindes. Mas lembre-se de oferecer um brinde em que não vai comprometer os lucros da empresa. Algumas dicas são: Amostras grátis de produtos, cupom de desconto para a próxima compra ou algum mimo personalizado.

A chave para seu sucesso é sempre pensar na satisfação dos seus clientes, e oferecer algo diferenciado vai muito além dos seus produtos. Lembre-se para não elevar seus custos, seja criativo com decoração, promoções, brindes e parcerias comerciais para esses eventos sazonais!

Divulgação

Agora o fundamental de tudo isso é por em prática o hábito das divulgações, em uma era tecnológica e agora com o empurrão da pandemia, os consumidores ainda mais estão nas redes sociais, então prepare um material rico e constante para eles. Façam seus clientes se sentirem lembrados e queridos.

Gostou de nossas dicas de hoje? Quer saber mais sobre plataformas para divulgação sem custo? Então fique mais um pouquinho por aqui e role para baixo para saber mais!

E-mail Marketing

Você tem uma lista dos seus clientes contendo o e-mail deles? Então o que acha de manter a presença digital junto a eles. Por isso, vale muito a pena fazer matérias sobre casais e que tenha ligação com o mercado que você atua. O envio pode ser feito uma vez por semana ou dois artigos por mês.

Caso ofereça alternativas para o casal suportar a distância física durante a quarentena é ainda melhor, pois as chances de as pessoas encaminharem o conteúdo do e-mail aumenta.

Exemplo: Se você tem um restaurante, pode mandar dicas de pratos para consumir durante a noite do dia dos namorados, sugestão de decoração simples e romântica, uma lista de vinhos ou espumantes que combinam com os pratos enviados e uma sugestão de playlist.

WhatsApp

Essas datas especiais é uma boa ocasião para acionar sua lista de clientes. Desta forma, você pode despertar o lado criativo das pessoas sobre o que fazer ou onde ir neste dia dos namorados e como sua empresa pode ajudar nisso.

Nessa época de pandemia, é muito importante mostrar ao cliente o que você faz ou fará para manter as condições de higiene recomendadas. Lembre-se desse detalhe em qualquer conteúdo que produzir.

Nessas datas, vale a pena divulgar em grupos de amigos, família e outros que permitam esse tipo de divulgação. Caso tenha uma lista de transmissão com os contatos de quem já comprou da sua empresa, fica ainda melhor.

Instagram

O mundo digital é formado pelo relacionamento desenvolvido através de conteúdo, o queridinho das mídias sociais, certamente é um ótimo reforço.

É fundamental aumentar sua quantidade de posts, porém sem foco excessivo nas vendas. O seu objetivo será apresentar sua empresa como opção de compra a distância.

Caso ainda não tenha, coloque na bio do Instagram o link da página com os produtos ou link para cair direto no seu WhatsApp. Enquanto você publica mais conteúdos com dicas para casais, suas chances aumentam de pessoas acessarem seu perfil e saber mais sobre o que você tem para oferecer.

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