Screenshot_2

Já pensou em vender consignado? Entenda as vantagens e desvantagens

Você que conhece e pratica a venda por consignação já deve ter se perguntado se esta é uma parceria estratégica para o seu negócio. Se você ainda não faz, deve ter dúvidas se é uma boa aposta. Fique por dentro das vantagens e desvantagens desse modelo comercial. 

Vantagens para quem coloca seus produtos em consignação: 

  • Aumento do alcance de seus produtos consignados para venda: Uma marca que vende produtos em consignação consegue espalhar os seus produtos pelo mercado. 
  • Contato com novos clientes: O alcance da marca para um número maior de clientes em potencial aumenta a visibilidade dos seus produtos. 
  • Mais chances de vender mais e aumentar seus lucros: Quanto maior o número de revendas, maior o número de clientes alcançados, maior o número de vendas e maior a sua lucratividade. 

Desvantagens: 

  • O estoque do seu cliente é abastecido com o seu dinheiro: Você, fornecedor, compromete uma grande quantidade de dinheiro em uma grande quantidade de estoque novo e não testado — que pode ou não vender. 
  • O maior problema para os empresários: se o estoque consignado não for vendido e retornar muitos produtos e pouco dinheiro para a sua empresa. 
  • A venda consignada também exige que o empresário exige acordos pré-estabelecidos: Para minimizar a possibilidade de um revendedor danificar os produtos em estoque ou de atrasar nos pagamentos devidos pela venda desses produtos é importante haver um acordo que apenas acreditar na integridade do revendedor. 

Compartilhe este Artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email