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5 dicas para gerenciar uma empresa de prestação de serviços

Gerenciar uma empresa de prestação de serviços não é tarefa fácil. O gestor tem que atender os clientes, lidar com as necessidades dos colaboradores, cuidar das finanças, alavancar as vendas e analisar a concorrência. Tudo isso além de cuidar para que os serviços prestados atendam padrões de qualidade e garantam a satisfação do cliente. 

Parece tarefa impossível executar tantas atividades e chega a ser exaustivo. 

Veja 5 dicas que podem te auxiliar a descomplicar esses processos. 

Planeje 

O primeiro passo é estabelecer um planejamento estratégico. Ele vai servir como uma “bussola”, orientando o caminho a ser seguido para um plano de ação. Um bom planejamento é construído baseado em informações sobre clientes, fornecedores, mercado e de capacidade de atendimento na prestação de serviços.  

Acompanhe os resultados 

Crie indicadores e defina metas que auxiliarão a controlar os serviços prestados, analisar o desempenho e traçar planos de trabalho. Os indicadores devem contemplar principalmente a área de vendas, finanças, clientes, fornecedores e colaboradores. Tenha um sistema de gestão financeira que será o responsável pela parte burocrática. Assim você pode dedicar mais tempo ao seu objetivo principal. 

Melhoria contínua  

Busque sempre aperfeiçoar o seu conhecimento e suas técnicas. Esteja por dentro das novidades do mercado e aplique na sua empresa o aprendizado adquirido. O maior desafio da prestação de serviços é gerar valor sobre o serviço prestado. Portanto, oferecer um serviço diferenciado, inovador, por dentro dos lançamentos e das tendências, é uma forma de encantar o cliente e aumentar a competitividade da empresa. 

Entenda os clientes 

Conheça os seus clientes. Saiba quem são e suas preferências e organize-os em grupos que possuam semelhanças. Essa organização permite que o seu relacionamento com o cliente seja personalizado, oferecendo soluções adequadas às necessidades dele. Oferecer um tratamento diferenciado na prestação de serviços é um diferencial e tanto para fazer o seu negócio se destacar da concorrência. 

Valorize seus colaboradores 

Invista em treinamentos e cursos. Promova o bem estar e um ambiente agradável e participativo para os colaboradores. Adote ações que façam com que o colaborador se sinta valorizado pela empresa. Lembre-se: um funcionário qualificado e satisfeito com seu trabalho refletirá no serviço que é percebido pelo cliente. 

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